Muito se fala sobre os entraves logísticos do Estado e o já batido “Custo Brasil”, que mesmo sendo amplamente falado, ainda segue sem solução e impactando os negócios por aqui. Foi tentando lançar luzes sobre esses temas e propondo soluções possíveis que a Divelog participou da 11ª edição do Fórum Internacional de Infraestrutura e Logística, promovido pela Câmara Brasil-Alemanha (AHK) no Rio Grande do Sul no último dia 28 de setembro.
Em sua fala, o diretor de Novos Negócios da Divelog, Junior Cavalca, defendeu a importância de se investir em condomínios logísticos estratégicos, com ênfase em last mile e cross docking. Em parceria com a SH Estruturas Metálicas, Cavalca também detalhou as ferramentas que entregam soluções para muitos dos entraves do setor de transporte gaúcho e brasileiro. “Foi um momento muito rico, de trocas, conhecimento e de debate sobre o que pode ser feito diante de todos os desafios. Além, é claro, de comemorar os avanços já conquistados até aqui”, conta Cavalca.
Realizado no Hotel Deville, em Porto Alegre, o fórum contou com a participação do secretário estadual de Logística e Transporte, Juvir Costella, que falou sobre os investimentos na melhoria portuária do Rio Grande do Sul; e do vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, que destacou as oportunidades em infraestrutura da capital gaúcha, além do projeto POA 4D.
O encontro é considerado um dos mais importantes da área na região Sul e reuniu importantes nomes da cadeia de transporte e logística.